Corações d'areia.



O erro é meu. Sempre foi e sempre há-de ser. E o erro já não é ser (sobre)dotada de sentimentalismos agudos ou sinceros; o erro já nem sequer consiste no facto de não ser capaz de não-sentir. O erro é acreditar. Acreditar que tu e todos aqueles que possuam um bom coração sejam capazes de o usar. Acreditar que possa ser eu a ensinar-te a usá-lo.
Naquele início com que nos demos a conhecer, nunca pensei conseguisses passar de mais um rosto entre tantos que já amontoei na areia. Mais um daqueles que vão e nunca mais voltam. Não te queria na fictícia colecção de conquistas, muito menos na lista dos corações partidos. Pensei tirar proveito. Pensei que pudesse contigo, tentar o que há muito me ia na alma de fazer. Ser o que não sou. Mas errei. Erro sempre. Deixei-me ir na onda que te trouxe naquele dia solaregno e esqueci-me de me atirar ao mar.
E agora vou tarde. Vou, porque já te descobri por dentro. Já me iluminas os dias como nunca ninguém fizera outrora. Já me fascinas com o teu íntimo. Conheci alguém que não  pensei que no mundo, e muito menos em ti, pudesse existir. E aqui estou eu agora, deitada na areia de uma praia deserta onde ninguém virá ao meu encontro. E sabes porquê? Porque remas contra a minha maré, e eu sei-o tão bem. E o erro, como digo, é acreditar que deixes o coração ser o que é. Mesmo que não seja o que sempre estiveste habituado a ser. E eu continuarei aqui, fingindo estar neste mar só por entretenimento, enquanto que (me) deito areia para os olhos. É. 

E como se diz a alguém que não quer saber, que tem o melhor coração do mundo?

22 Crimes sentidos:

-PatríciaLourenço disse...

Pergunta difícil essa... mas espero que consigas ter uma resposta a ela, pois não tenho experiência suficiente para te dizer algo. Mas mesmo assim quis aqui escrever-te para dizer que adoro os teus textos.

Força em tudo! Os remos dele um dia hão-de partir e o barco dele irá chocar contra o teu, e vai perceber que foste a melhor coisa que apareceu na maré ;)

(Desculpa o comentário grande :$$ mas com esta música, linda, de fundo ganhei um insiração profunda ;$)

paula disse...

Tão real, tão real que até dói um pouquinho. Não só por ser real e por ironicamente me rever nalgumas partes. Mas principalmente porque começaste por onde eu conclui. O erro é meu, sempre foi e sempre há-de ser. E o pior cego é o que não quer ver.Tenho dito.

Alexandre. disse...

é com os erros que cresces e te tornas algo melhor, dia após dia :)
tão bem escrito e a música, lindaa!

Ps: can you give the name of the song, ahaha?

Alexandre. disse...

desculpa, mas entretanto descobri o video lá em baixo, :)

souokiko disse...

Como eu gosto de ler as tuas palavras*

disse...

A mim não precisas dizer, eu sei que tenho (A)

Minha Mari, juro que fiquei com lagrimas nos olhos ao ler isto *.* :)

Aurora disse...

És adorável!

Aurora disse...

sim fofinha, oh, obrigada :)

Guilherme Barroso disse...

muito obrigado :)

ana virgínia ∞ disse...

hey adorei o teu blog *o*
sigo com força *

Saltos de Cristal disse...

Gosto imenso!!

Kisses,
Saltos de Cristal

cláudiagomes. disse...

está tão perfeito!

Daniela Filipa Costa disse...

gostei muito,como sempre gosto dos teus textos! continua :') beijinho

Anónimo disse...

gostei muito do que li!!

Oreo disse...

Vi o nome do Blog: "Coração com cadastro" - "Humm. Interessante"; abri a pagina. "Corações visitantes" - 39468 =O : "O qê qe esta anda a escrever para ter tantas visitas?!" pensei, Li o 1º texto " Ah! okey..." concluí. Vou seguir . Amei o Blog e o número de plágios confirma qe não sou a única ;)

[Ficaria mt lisongeada com um saltinho teu ao meu Blog.]

Rute Magalhães disse...

=)

Bruno Rodrigues disse...

Gostei! Gostei mesmo :) segui! segue o meu também: http://holdmeonemoretime.blogspot.com/

Anónimo disse...

Nice blog, Love is life.
Exam Questions

Adrian Mcoy disse...

Show teu blog! vou te seguir!
Conheça o meu! Sou escritor, autor de 8 livros. Espero que goste! Abraços!

Ivone Silva disse...

adoro!

Inês Pinto disse...

Muito obrigada :)

Éme disse...

Eu acredito em (algumas) pessoas, mas também acredito que eu não consigo mudar ninguém. Não acredito que as pessoas mudem :P

Mas não deixes de acreditar, um dia a sorte grande calha-te a ti :)

Enviar um comentário

Liberta a tua mente e deixa que o pensamento te leve palavras aos dedos, partilhando assim comigo ideias, questões e críticas, não deixando nada omitido.
Obrigada pela tua leitura atenta: