Montes de pedra de merda.

Nunca cheguei ao fim. Falo no geral. Seja o que for, nunca concretizei o que desejava. Ou chego apenas a meio, ou nem sequer lhe dou início. Foi sempre assim, e se alguma vez não o foi, de momento não me ocorre! Construí sonhos, todos amontoados. Talvez por achar que assim teria direito a mais. Mas de nada adiantou. Percebia que eram demasiado pesados, então largava-os no mar e deixava que a água os levasse. Outros, antes mesmo de os começar, largava-os ao sabor do vento, evitando idas e voltas ao mundo do fracasso. Tantos que tive, quase tantos mais os que larguei. Muitos, ainda bateram à porta insistentemente mais tarde, mas por poucos permaneceram dentro. Nunca me dei ao trabalho, por achar que era tarefa minuciosa demais para mim ou até mesmo por não ter certezas. Quando neles me metia de mente e alma, tudo ruía, mesmo em cima do corpo. Os sonhos, os desejos, são castelos em montes de pedra, elas rugem e tu cais. No amor, a merda é a mesma. Sorris no topo, mas na realidade voas sozinhas. Quando o notas, bates com o fucinho no chão.

De ora em diante, sonhos, só mesmo os necessários. Daqueles que não fazem nós na barriga, apertos no coração, nem fazem mal à alma*

46 Crimes sentidos:

Anónimo disse...

Pois acho que tens razão, mas não sei o que fazer para também não me tornar possessivea.

Helena disse...

Que texto tão bonito Marilena' *

sónia disse...

eu tenho o cd destes meninos, da música de perfil. foi uma pena eles terem acabado.
anyway, adorei o texto :)
e compreendo-te perfeitamente.

Rita da Maçaroca disse...

Humm, concordo em sonhar q.b. mas nao concordo que esses sonhos nao nos façam nós na barriga e apertos no coraçao. Tudo isso faz parte, para que seja realmente um concretizar de um sonho, por muito pequeno que seja ;) Digo eu...

Marta disse...

Obrigada, também gostei do teu!

- Sílvia ♔ disse...

- Adorei (:

Sofia da Gama disse...

amo tudo aquilo que escreves marilena! muita força :)

Sofia da Gama disse...

podes dizer-me o nome da tua música? :$

Alguém... disse...

Gostei muito (:

Patrícia, disse...

Acho que fazes muito bem em lavares a tua alma meu amor ! Vais ver que vão surgir oportunidades de agarrares um desafio de unhas e dentes e que irás conseguir levá-lo até ao fim ;D

FORÇA

Alexandre. disse...

Amei tanto, mas tanto $:
Foi algo que me tocou e me entrou <3
"Sorris no topo, mas na realidade voas sozinhas." sitação favorita *-*

Ana Marta disse...

Concordo, adoro e agora não consigo escrever mais nada...fiquei com o coração apertadinho :S

B. disse...

obrigada :)

amei o texto, juro!

disse...

oh como eu te percebo..quero so sonhos desses agora tambem :)

Anónimo disse...

gostei muito

Daniela disse...

"De ora em diante, sonhos, só mesmo os necessários. Daqueles que não fazem nós na barriga, apertos no coração, nem fazem mal à alma."
--Eu já aqui não vinha (ao blogue) à um bom tempo mas este teu post veio mesmo mesmo a calhar queridaa, AMEI <3

fuck disse...

ó, nunca ouviste dizer:


Eles não sabem,nem sonham,
que o sonho comanda a vida.
Que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.


?

(é do antónio gedeão.) Sonha! Sonha enquanto não se paga imposto.

luis nuno barbosa disse...

tenho que admitir que adorei o texto mas não concordo nem um bocadinho com o que concluis. no amor nunca estás sozinha, só estás sozinha na falta dele.

by the way, obrigado pelo comentário (:

Anónimo disse...

sonhar faz bem minha pequena <3

paula disse...

Antes da concretização não vem só o sonho veem tambem muitas quedas. Sonhar faz bem quando controladamente mas como diz a rita tudo faz parte, por muito que doa. (:

Liliana disse...

mais ou menos minha princesa , mas nada de grave :)
esta lindo lindo

Anónimo disse...

ESTÁ LINDO MARILENA!

Anónimo disse...

Amei o blog e esse texto.. :$ , um beijinho.

Emanuela disse...

foi forte! gostei *-*

fuck disse...

Pelo menos dão cor à vida :D
Ou acção vá :)

Mel disse...

"
De ora em diante, sonhos, só mesmo os necessários. Daqueles que não fazem nós na barriga, apertos no coração, nem fazem mal à alma*", acho que é o ideal a fazer. É um texto profundo e forte, como todos os que escreves e que eu tanto admiro.

Ana Marta disse...

Quem me dera que fosse assim tão simples.
Disse-me para não o procurar mais :S

Ana Marta disse...

Pois não. Mas se ele gostasse minimamente de mim não tinha brincado cmg.

Cefas Carvalho disse...

Belo texto. A construção de sonhos é sempre perigosa... Mas, necessário é sonhar, ainda que sonhos apenas necessários.

leonor disse...

"No amor, a merda é a mesma. Sorris no topo, mas na realidade voas sozinha. Quando o notas, bates com o fucinho no chão" concordo, adoro as tuas palavras!

litapoop disse...

gostei muito mari.

PR" disse...

Há sonhos assim, Marilena?

Daniela disse...

Pq ? pq vem sempre na altura em que mais preciso destas palavras e tu encaixas plenamente :$

Anónimo disse...

E EU MARILENA :)

AM disse...

Eu acho que deves sonhar, sejam lá os efeitos que provocam no teu corpo que se encontra frágil e vulnerável de momento.
Eu já senti isso (começo a achar-me tão repetitiva... desculpa :$). E para veres até que ponto o senti, antes de adormecer dizia pra mim mesma, todas as noites "i'm not a quitter" - e não estou a mentir. Dizia-o porque me sentia como tu. Senti que dava um passo em frente numa estrada à procura de um sonho e que quantos mais passos dava e à medida que aumentava a velocidade e o compasso, o sonho se desvanecia ao longe e quando dava por mim tinha-me metido por um atalho desconhecido e não sabia como voltar para trás nem como me orientar. Tinha a sensaçãode estar perdida e sozinha, mas pior que tudo, incompreendida. Aconteceu-me por inúmeras vezes e quase me proibi de sentir esperança e ambição.
Mas sabes, nós devemos sonhar. Mesmo que não alacancemos os objectivbos que estão no patamar mais elevado, vamos conquistando pequenos passos para lá chegar. Sonhar diz-nos que ainda há mais para fazer, que ainda não chegou o momento de parar e um dia, um dia teremos a recompensa devida pelo nosso esforço, e sabes porquê? Porque sonhamos e não cruzamos os braços, mesmo que por muitas vezes nos tenhamos sentido esfaqueadas, dilaceradas e fragmentadas. Não paramos e lutamos e, se olhares para trás, verás pequenas conquistas que brilham e iluminam um pouco o teu percurso.
:)
[Amo a tua sinceridade e sentimento!]

leonor disse...

"o amor é fodido"

PR" disse...

Mái nada! :p

Anónimo disse...

Sonhar é mesmo o melhor, faz-nos levar mais longe. Um beijinho :)

Anónimo disse...

está um texto muito forte: cheio de revolta e sentimento, gostei muito mas tenho que te dizer que se não sonharmos, apesar de termos objectivos, não fazemos nada para os alcançar, para os superar. os sonhos mostram-nos o lado bom de alcançar algo e fazem-nos lutar, quem não sonha não deseja, eu penso assim. porém, como aqui dizes, não devemos criar sonhos "supérfluos" mas sim os necessários para sermos felizes, termos forças e enfrentarmos o mundo. adorei a tua sinceridade neste texto

marisa disse...

Amei :$

Adriana Cunha disse...

Gostei tanto deste!
Partilho em muito este estado de espírito! Faço muitos [demasiados] planos e perspectivo muito acerca das coisas e acabo por deixar muito por fazer, por dizer (...) enfim, tu compreendes.

AM disse...

Ainda hoje falava com amigos meus e dizia que tentava tornar-me menos dependente dos outros porque eu dou tudo, sabes? Eu dou tudo e transformo-os no meu tudo e dpeois, quando paro para lhar para o espelho vejo um vazio enorme no local que devia estar a palpitar de amor, aconchego e segurança; o local onde o sangue dá vida ao resto do corpo. Mas o sangue deixa de ter oxigénio e deixa de ser vermelho e aos poucos lá se vai o corpo, lá se vai a alma e eu atrás... E já me aconteceu por diversas vezes porque sinto sempre que o que dou nunca chego a receber em troca, nunca chego a guardar algo dos outros e a levá-lo comigo.
Mas não é não quereres, é o medo de quereres porque já conheces a realidade e ela dói quando te tornas consciente dela. Magoa como tudo e apodrece-te o interior, eu sei. [eu falo-te mas devo ser das pessoas mais realistas do mundo... bom?]

AM disse...

Obrigada eu, acredita. um grandioso obrigada por partilhares o teu dom, por saberes sentir e saberes explicar. E um grande obrigada também por teres sempre tempo de espreitar o meu cantinho, apesar dos milhões de comentários de pessoas diferentes que recebes.

Obrigada *.* [fazes sentir-me compreendida e fazes com que encerre com mais determinação e força o que outrora pensei estar encerrado]

AM disse...

Tu tens mesmo um dom, acredita porque eu nunca minto. Tu entendes as palavras e através delas cativas tudo e todos e não imaginas a emoção com que fico de cada vez que te leio. É uma dimensão totalmente distinta, especial.
Tu és já uma amiga :) E quero que contes também comigo querida, a sério. Conta com um cantinho para te afastares das preocupações que eu conto contigo também.
Grata pelas palavras :')

[um segredo: não gosto do Cristiano Ronaldo :S]

AM disse...

:')

Um dia falaremos mesmo mesmo :D

[e subiste imensos pontos pelos teus não sentimentos em relação ao "melhor do mundo" x)]

AM disse...

Numa caixa bem pequenina, não te esqueças (apesar do ego ocupar muitíssimo espaço :/). Havia de ser fintado durante uma tarde inteira, em 1 para 1 por miúdos de 10 anos, a sério. Grrr x)

Enviar um comentário

Liberta a tua mente e deixa que o pensamento te leve palavras aos dedos, partilhando assim comigo ideias, questões e críticas, não deixando nada omitido.
Obrigada pela tua leitura atenta: